Skip to content

Somar somente linhas visíveis em um intervalo no Excel

outubro 24, 2006

Hoje minha namorada me questionou sobre a utilização da fórmula de soma no Excel porém em uma tabela que está utilizando o Auto Filtro. Bom, aí colocamos a fórmula =SOMA(<intervalo>), porém, mesmo quando selecionamos um item no filtro, a soma sempre permanecia a mesma.

Fiquei de olhar com mais calma quando chegasse em casa. Até que cheguei à solução…

No Excel existe uma outra fórmula chamada SUBTOTAL que permite tal cálculo.

Sua sintaxe é:

=SUBTOTAL(<tipo_operação> ; <intervalo>)

Existem inúmeros tipos de operação, mas para soma, o tipo que deve ser utilizado é o 9.

Ou seja:

=SUBTOTAL(9 ; B2:B40)

From → Excel

13 Comentários
  1. gabriel permalink

    Poxa… ajudou bastante!!!
    muitíssimo obrigado!

  2. Douglas permalink

    OK Parceiro, tirou minha duvida, grato!

  3. Fernando permalink

    valeu!

  4. Izabela permalink

    ADOREI, MUITO OBRIGADA, ME AJUDOU MUITO!!

  5. etivaldo permalink

    Muito bom, era o que eu precisava.

  6. Higor permalink

    Obrigado!!!

  7. eder permalink

    Ajudou muito, compartilhar conhecimentos é bom para todos!

  8. nem tem permalink

    valeuu
    ajudou muito

  9. pedro permalink

    show !

  10. Ederson Luiz Vieira permalink

    Valeu cara, foi muito útil, me quebrou um galhão.

  11. Roni permalink

    Cara, muito boa sua dica!! há tempos procurava por isso… valeu obrigado!!

  12. Rubens permalink

    Obrigado pela dica! Acabei de testar e resolveu o meu problema.
    Abraços!

  13. Alex Guimarães permalink

    Brother!!!! percorri milhas e milhas até chegar a esta dica, simples, porém salvou meu dia!!!!
    Obrigado!!!!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

